Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
WiFi4EU


​Internet de alta velocidade para todos, no combate à infoexclusão e no reforço da identidade europeia. : as entidades públicas que pretendam instalar um hotspot num local público (escola, biblioteca, parque público, etc.) receberão um voucher de 20 mil euros para adquirir os equipamentos no mercado. Todos os hotspots terão um único ponto de entrada e de autenticação.

A ideia é disponibilizar internet de alta qualidade aos cidadãos europeus que não tenham resposta no mercado normal, quer por razões económicas, quer por viverem em regiões isoladas ou geograficamente de difícil acesso. As candidaturas serão feitas de forma balanceada em termos geográficos, sendo atribuido um conjunto de possíveis aprovações a cada país.

 
    
 

Em breve será feito o acordo final no Conselho Europeu (entre os vários ministros que tutelam as telecomunicações) e o objetivo, segundo Carlos Zorrinho, eurodeputado e um dos principais mentores desta iniciativa, é ter 25% do projeto implementado, pela Comissão Europeia, até ao final do ano.

Ficha de Informação sobre a iniciativa WiFi4EU

 17-5-2017 RD

   
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 28-06-2017